quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

duas dúzias de coisinhas à toa que deixam a gente feliz

a estória que eu ouvi diz que o otavio roth, escritor-menino, escreveu este poema "duas dúzias de coisinhas à toa", e depois escreveu também "outras duas dúzias de coisinhas à toa que deixam a gente feliz", mas nem teve tempo de ver os livros publicados, porque morreu antes.
que pena...
ficou o presente prá gente rir e se emocionar...lembrar das coisas simples e gostosas...e compartilhar com quem a gente gosta.

Passarinho na janela
Pijama de flanela
Brigadeiro na panela
Gato andando no telhado
Cheirinho de mato molhado
Disco antigo sem chiado
Pão quentinho de manhã
Dropes de hortelã
O grito do Tarzan
Tirar sorte no osso
Jogar pedrinha no poço
Um cachecol no pescoço
Papagaio que conversa
Pisar em tapete persa
Eu te amo e vice-versa
Vaga-lume aceso na mão
Dias quentes de verão
Descer pelo corrimão
Almoço de domingo
Revoada de flamingo
Herói que fuma cachimbo
Anãozinho no jardim
Lacinho de cetim
Terminar o livro assim

4 comentários:

  1. Laudo, adorei! Vou compartilhar com o Júnior e a Catarina.

    ResponderExcluir
  2. Puxa adorei, não por ser octavio também, mas pela leveza poética que nos presenteou, valeu!

    ResponderExcluir
  3. legal esse sit me salvou de eu levar um negativo de liçao de casa pois eu precisa acha o resto do testo pois eu nao terminei de copia e me aparece esse sit maravilhoso e que tem essa linda poesia uma das melhores poesias que ele ja fez

    ResponderExcluir
  4. eu e minhas amigas fizemos esse poema agora estamos concorrendo seu poema foi mais aplaudido parabens pelo lindo e maravilhoso poema meu nome e ketlen mila

    ResponderExcluir